Juliana A. / Mariana Abud


terça-feira, 31 de janeiro de 2012

PELO MUNDO / Aulas de francês em Paris!

Sou apaixonada pela França e pelo idioma francês, mesmo sem saber nada sobre a língua eu e meu marido decidimos, por duas vezes, tirar umas férias diferentes e fomos para Paris aprender francês e viver como estudantes.
A primeira vez foi tudo em cima da hora, tiramos um período sabático e fomos para Europa.
Nossa intenção era ficar 1 semana em Paris e acabamos ficando quase 2 meses.
Diferente de alguns países da Europa, a França não exige muita burocracia então, é muito simples alugar um apartamento e se matricular em uma escola de francês.
A primeira coisa que fizemos foi ir a escola escolhida, no nosso caso a Alliance Française (clique aqui), próxima a Saint Germain. Foi preciso apenas preencher uma ficha com nossos dados, fazer a matricula e efetuar o pagamento.
Os cursos são pagos por semana, então se estiver na cidade apenas por alguns dias poderá também participar das aulas.
Em seguida iniciamos a busca pelo apartamento, pois queríamos ter a experiência de viver como os franceses, comprar a baguete, colocar embaixo do braço e ir para casa!
Não encontramos apartamentos livre para toda nossa estadia, por isso ficamos em dois diferentes, primeiro alugamos um pelo site www.monparis.fr, que tem sua versão em português e brasileiros para auxiliar melhor seus clientes, além do apartamento eles nos ofereceram serviço de limpeza e emprestaram aparelhos de telefone celular local para nos comunicarmos. Foi tudo perfeito!
O segundo alugamos pelo site www.abritel.fr, direto com a proprietária. Também foi ótimo, adoramos o apartamento e no ano seguinte ficamos o período todo neste mesmo, pois era maior do que o anterior.
Estas experiências foram inesquecíveis, fizemos muitos amigos, conhecemos pessoas do mundo inteiro das quais mantemos contato até hoje.
Uma delícia ir a pé para a aula, fazer um lanche ou até mesmo jogar tênis, no Jardim de Luxemburgo, próximo a escola. Passear pelo rio Sena todos os dias, voltar a pé para casa depois do jantar, principalmente para nós que vivemos em São Paulo, não existe nada próximo em nosso dia a dia.
Recomendo a todos!Beijo, M


Amigos do curso de francês vindos do Irã, Sri lanka, China, Tailândia e Turquia.

Alliance Française

Imagens: pra quem ja sabe amar





Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUE BOM TER VOCÊ AQUI... seu comentário é muito importante para o PRA QUEM JA SABE AMAR, volte sempre!

Related Posts with Thumbnails